Primavera

  • Atualmente 0/5 Estrelas.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Primavera Estação das Flores
Por Jussara de Barros
PUBLICIDADE

A primavera é a estação do ano marcada pelo aparecimento das flores. No hemisfério norte acontece de 20 de março a 21 de junho e no hemisfério sul – onde está localizado o Brasil – geralmente, se inicia em 23 de setembro e termina em 21 de dezembro.

Nessa época do ano acontecem chuvas fortes e o clima torna-se ameno, caloroso durante o dia e fresco à noite. Os dias são mais longos que a noite, com o sol nascendo antes das seis horas da manhã e se pondo por volta das dezoito horas. No nordeste temos a continuidade da seca e ao sul as grandes enchentes, devido às trombas d’água.

Por esse motivo algumas cidades brasileiras adotam, por determinação do governo federal, o horário de verão, com o adiantamento do relógio em uma hora.

Em razão da mudança climática, tornando a época mais agradável, alguns animais aproveitam o período para se reproduzir.


As borboletas são um marco da estação

As árvores, canteiros e jardins ficam lindos, pois se enchem de flores e perfumes, das mais variadas espécies.

Algumas plantas marcam mais as belezas da estação, como as margaridas, gerânios, hortênsias, jasmins, hibiscos, crisântemos, violetas, dama-da-noite, orquídeas, dentre várias outras.

Das árvores podemos destacar os Ipês que se cobrem de flores das mais variadas cores, como rosa, roxo, branco e o amarelo, símbolo do nosso país.


Por Jussara de Barros
Pedagoga

Avaliação

-

    Escola Kids