Ciências

Últimos artigos

Coiote

Coiotes são mamíferos muito semelhantes a outros canídeos, como lobos, cães e raposas. Embora seja onívoro, 90% da alimentação do coiote são constituídos de outros mamíferos.

Leia mais

Baço

O baço é o maior órgão do sistema linfático. Ele está relacionado com funções como defesa, destruição de hemácias e armazenamento de sangue.

Leia mais

Lhama

A lhama é um animal mamífero camelídeo encontrado nas regiões andinas, na América do Sul. As lhamas são animais dóceis que podem viver mais de 20 anos.

Leia mais

Faringe

A faringe é um órgão localizado na região do pescoço e que estabelece uma comunicação entre as cavidades nasal, oral e a região da laringe.

Leia mais

Bexiga

A bexiga é um importante componente do sistema urinário. Ela atua como um reservatório temporário de urina no organismo.

Leia mais

Nutrientes

Nutrientes são substâncias obtidas por meio da ingestão dos alimentos. Há seis classes deles: carboidratos, lipídios, proteínas, minerais, vitaminas e água.

Leia mais

Gorila

Maiores primatas viventes do mundo, os gorilas dividem-se em duas espécies, que correm risco de extinção devido à caça, ao comércio, à destruição de hábitats e às doenças.

Leia mais

Águias

As águias são aves carnívoras que apresentam uma visão aguçada, bico curvo e forte e garras afiadas que usam para capturar a sua presa.

Leia mais

Nomes dos animais em inglês

Do peludo ao escamoso, do minúsculo ao gigantesco, reunimos os nomes dos animais em inglês e português para você se divertir enquanto aprende uma segunda língua!

Leia mais

Jaguatirica

A jaguatirica (Leopardus pardalis) é um felino com pelagem amarelada e manchas que formam rosetas e listras. É um animal carnívoro, solitário e territorial.

Leia mais

Suricato

O suricato é um mamífero que vive em grupos, possui cerca de 30 centímetros, apresenta hábito diurno e alimenta-se principalmente de insetos.

Leia mais

Panda-vermelho

O panda-vermelho é uma espécie de mamífero arborícola que vive em florestas de regiões temperadas. É um animal solitário que possui hábitos crepusculares e noturnos.

Leia mais

Aranha-marrom

A aranha-marrom é uma aranha pequena que apresenta um padrão em formato de violino no cefalotórax. É pouco agressiva e produz teias irregulares.

Leia mais

Aranha-caranguejeira

Aranha-caranguejeira é o nome dado a cerca de 900 espécies de aranhas que se destacam por terem grande tamanho e corpo coberto por cerdas urticantes e sensoriais.

Leia mais

Animais peçonhentos

Animais peçonhentos utilizam substâncias tóxicas para se defender e capturar suas presas. Para injetar o veneno, contam com estruturas como dentes e ferrões.

Leia mais

Versão completa