Histórias e contos infantis

Últimos artigos

15 contos de fadas clássicos

Entre os 15 contos de fadas clássicos que você lerá a seguir, estão Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Rapunzel e O Pequeno Polegar.

Leia mais

Tutu

Tutu, no folclore brasileiro, é reconhecido como um monstro disforme que é muito associado com o bicho-papão, o monstro devorador de crianças.

Leia mais

Cuca

Cuca é um ser do folclore brasileiro e apresentada como uma velha má que sequestra crianças. Por meio de Monteiro Lobato, a forma de jacaré da cuca se popularizou.

Leia mais

Lobisomem

O lobisomem é um homem amaldiçoado com a condição de se transformar em um ser violento, que é metade homem e metade lobo, todas as noites de Lua cheia.

Leia mais

Governo João Goulart

Acesse este link do Escola Kids e tenha acesso a algumas informações sobre um dos governos mais atribulados da história brasileira. Entenda rapidamente os principais acontecimentos do governo de João Goulart e como ocorreu a articulação do golpe civil-militar que deu início à Ditadura Militar no Brasil.

Leia mais

Governo Dutra

Clique no link e tenha acesso a algumas informações a respeito do Governo Dutra, que comandou o Brasil durante cinco anos na Quarta República.

Leia mais

História do Papai Noel

O Papai Noel é uma das figuras mais conhecidas quando o assunto é Natal. Suas origens estão ligadas tanto a um bispo cristão como a tradições oriundas do paganismo.

Leia mais

Curupira

O curupira é o personagem de uma lenda do folclore brasileiro conhecido por ter pequena estatura e perseguir aqueles que entram na floresta para destruí-la.

Leia mais

Saci-pererê

Saci-pererê é uma das lendas mais conhecidas do folclore brasileiro, e seu surgimento remonta ao final do século XVIII, tendo em Monteiro Lobato o responsável por sua fama.

Leia mais

Mula sem cabeça

Leia mais

Iara

Iara é uma sereia que está presente no folclore brasileiro, sua história chegou ao Brasil por meio da cultura portuguesa.

Leia mais

Boitatá

O Boitatá é um dos seres do folclore brasileiro, e sua lenda fala de uma cobra de fogo que protege os campos de incêndios criminosos.

Leia mais

Vitória-régia

Clique aqui e conheça a lenda da índia que virou uma flor de Vitória-régia!

Leia mais

Negrinho do Pastoreio

Você já ouviu a lenda do Negrinho do pastoreio? Clique aqui e confira!

Leia mais

Caipora

A caipora é conhecida no folclore como um ser que habita a floresta e atua como protetora dos animais.

Leia mais

Versão completa