Qual matéria está procurando ?

Geografia

Geografia

Formas de Diversão

Diferentes formas de diversão nas cidades e no campo.

Diversão em cachoeira Diversão em cachoeira

A diversão é uma atividade muito importante para nossas vidas, pois é a forma como descansamos a mente depois do trabalho ou dos estudos e nos enche de alegria e prazer.

Tanto nas cidades como no campo e nas zonas rurais existem várias formas de nos divertir.

As cidades possuem muitos lugares reservados à nossa diversão, sendo que estes podem ser públicos ou particulares, dependendo do gosto de cada pessoa.

Dentre esses espaços temos os parques e praças, o zoológico, os bosques, os estádios de futebol, os teatros, os cinemas, os hortos florestais, os jardins, os autódromos, dentre vários outros.


Girafas e Veados Campeiros no Zoológico

Esses lugares costumam cobrar ingressos para que possamos utilizá-los, mesmo sendo públicos, pois é uma forma de arrecadar verbas para mantê-los em condições de uso.

Algumas cidades possuem outras áreas reservadas ao lazer. Estas podem ser utilizadas para a prática de esportes ou de jogos, contendo mesas de dama, xadrez, amarelinhas, jogo do caracol, etc.


Garotos jogando futebol em praça pública

Algumas ruas de determinadas cidades, como Brasília, são fechadas para o tráfego de automóveis aos domingos e feriados, a fim de proporcionar um local seguro para a nossa diversão. Algumas equipes se organizam para comandar as atividades nesses locais, criando espaços de acordo com a idade das pessoas.

Crianças pulam corda, dançam, brincam de bambolês ou sentam-se no chão, fazem pinturas com o uso de tintas, desenhos com giz de cera, construção de brinquedos com materiais reaproveitados, montam fantoches, leem histórias, etc. Os jovens e adultos podem fazer passeios ciclísticos, jogar futebol ou vôlei e participar de gincanas. Aos idosos reservam-se espaços para ginásticas de alongamento dos músculos, caminhadas e também de leitura livre.


Crianças se divertindo em ruas de lazer

Algumas festas populares também trazem momentos de diversão, como o carnaval e as festas folclóricas de cada região.

Os circos também são uma gostosa forma de diversão. Porém, não costumam estar fixos nas cidades, mas sempre viajando de uma cidade à outra. Neles podemos encontrar uma forma de diversão muito agradável, com seus palhaços, malabaristas, acrobatas e globo da morte. Hoje em dia existem pessoas que são contra os animais nos circos, pois geralmente sofrem maus tratos para serem adestrados.


Malabaristas de circo

Nas zonas rurais as diversões costumam ser bem gostosas. Nelas podemos fazer passeios em charretes, andar de pônei, andar a cavalo, tomar banho em cachoeiras e lagos naturais, pescar, assistir a rodeios e vaquejadas, além das festas populares nas pequenas cidades das redondezas.

O importante é participar de momentos de diversão procurando se relaxar do cansaço do dia a dia.

Por Jussara de Barros
Pedagoga

Por Jussara de Barros

Você pode se interessar também

Ciências

A Família

Ciências

Brinquedos feitos com material reciclável

Datas Comemorativas

Carnaval

Datas Comemorativas

Dia da Família

Últimos artigos

Símbolos nacionais

Símbolos nacionais são quatro símbolos que, por determinação da nossa lei, representam a nação brasileira.

Guerra do Contestado

Guerra do Contestado foi um conflito que se estendeu de 1912 a 1916 e mesclou insatisfação social com messianismo religioso.

Encontro vocálico

O encontro vocálico ocorre quando uma vogal e uma semivogal aparecem uma depois da outra em uma palavra. Há três tipos de encontro vocálico: o ditongo, o tritongo e o hiato.

Transporte passivo

Transporte passivo garante o transporte de substâncias através da membrana plasmática sem que ocorra o gasto de energia. A osmose é um tipo de transporte passivo.