Qual matéria está procurando ?

Ciências

Ciências

A Família

Os primeiros relacionamentos grupais de uma criança.

Monte sua Árvore Genealógica Monte sua Árvore Genealógica

Quando a família se encontra e as pessoas se tratam com atenção, carinho e respeito essas relações tornam-se prazerosas, fazendo com que todos fiquem felizes. Porém, é comum que nesses encontros aconteçam desentendimentos, principalmente entre as crianças. É importante que as pessoas resolvam esses conflitos de forma mais tranqüila possível, para não criar um clima de intrigas e fofocas.

Existem muitas pessoas que não tem família. As crianças que ficam nas ruas podem ser um exemplo disso, pois moram ali porque não tem ninguém para cuidar delas, ou porque fugiram de suas casas em razão de maus tratos recebidos dos pais, padrastos, tios, avós ou irmãos mais velhos.

Essas crianças ou adolescentes sofrem muito, pois tendem a se sentir abandonados, não terão mais uma casa nem comida, além de outras dificuldades. Algumas, por não terem instruções nem aparo, podem praticar furtos,  ou mesmo mexer com drogas, tornando-se pessoas de comportamento incorreto.

Algumas delas, as mais perigosas, podem ser recolhidas por policiais e levadas para morar em juizados, como se estivessem em presídios. As que não trazem perigos para outras pessoas, podem ser levadas a orfanatos, para serem adotadas por uma nova família.

Por Jussara de Barros
Pedagoga
Equipe Escola Kids

Por Jussara de Barros

Você pode se interessar também

Datas Comemorativas

Dia da Família

Geografia

Escola | Ensino Fundamental I

História

Família e Escola

História

Família real portuguesa no Brasil

Últimos artigos

Sedentarização

A sedentarização foi o processo por meio do qual os humanos abandonaram o nomadismo, fixando-se em uma localidade.

Comidas de Festa Junina

Algumas comidas de Festa Junina são: a pamonha, o milho cozido, o milho assado, a canjica, o curau, o arroz-doce, a paçoca, o mané pelado, o pé de moleque e o bolo de milho.

Lixiviação

Lixiviação é um processo de degradação do solo que consiste na retirada de seus nutrientes pela percolação da água, o que reduz sua fertilidade e pode levar à desertificação.

Ciclo do Café

O ciclo do café foi o ciclo econômico em que o café predominou na economia brasileira. Iniciou em meados do século XIX, estendendo-se até metade do século XX.