Qual matéria está procurando ?

Datas Comemorativas

Datas Comemorativas

Dia do Estudante

O surgimento da data e a importância da educação para crianças e jovens.

O dia do estudante surgiu oficialmente no ano de 1927, cem anos após a criação dos primeiros cursos superiores no Brasil. A data escolhida para comemorá-lo foi o dia 11 de agosto.

Os estudantes devem ser valorizados por seus familiares, pois estudar não é tarefa fácil. Requer muita dedicação, é cansativo e deve ser visto como uma atividade de grande responsabilidade e compromisso.

O estudo leva as crianças ao crescimento saudável, a aprender a conviver com outras pessoas, a aceitar regras de boa convivência, além de dar-lhes conhecimentos para a vida, como a leitura e a escrita.


Os alunos devem participar das aulas

Algumas crianças e jovens não tem condições de frequentar uma escola, o que é muito triste, pois perdem grande parte de suas vidas ociosos, nas ruas ou mesmo trabalhando para ajudar no sustento de suas casas. Isso é muito ruim, pois perdem a oportunidade de, no futuro, terem uma profissão que lhes proporcione uma vida digna.

Ficar longe da escola, nas ruas das cidades, pode levar as crianças a se envolverem com drogas, criminalidade, passando necessidades, fome, sede, frio, sem receber carinho e atenção.

O estudante deve dar valor na escola, na oportunidade que tem de estudar, pois a vida para quem não freqüenta uma escola é muito difícil e de sofrimento.

Por Jussara de Barros
Pedagoga
Equipe Escola Kids

Estudar é importante Estudar é importante
Por Escola Kids

Você pode se interessar também

História

25 de setembro – Dia do Trânsito

Últimos artigos

Período Helenístico

Período Helenístico foi iniciado com a conquista da Grécia pelos macedônicos e ficou marcado pela difusão da cultura grega a partir do reinado de Alexandre, o Grande.

Império Carolíngio

Império Carolíngio foi a continuidade do Reino dos Francos sob o controle da Dinastia Carolíngia, iniciada por Pepino, o Breve em meados do século VII.

Civilização Micênica

Civilização Micênica foi uma das grandes civilizações do período de formação do povo grego, conhecida por suas grandes cidades fortificadas e pelo seu bom comércio.

Peste de Atenas

Peste de Atenas foi uma epidemia que atingiu essa cidade grega em 430-427 a.C., bem no início da Guerra do Peloponeso, causando milhares de mortes.