Qual matéria está procurando ?

Português

Português

Ortografia

A ortografia é muito importante para todas as línguas. Confira!

Você já percebeu que quando estudamos fatos relacionados à Língua Portuguesa temos a oportunidade de conhecer grandes novidades, aquelas que muitas vezes nem pensávamos existir?

Pois bem, a ortografia representa um desses fatos, pois se trata do modo correto de grafarmos as palavras, onde cada letra tem uma característica diferente da outra, ou seja, o “J”, “G”, CH”, “X”, “SS”, “Ç”, entre muitas outras.

Às vezes parece um assunto que para nós pode representar algo complicado, mas depois que nos habituamos a escrever com frequência e adotamos o hábito da leitura, conseguimos superar tudo isso, e mais! Ficamos com um vocabulário mais “recheado” e, assim, podemos utilizá-lo em nossas produções textuais que, com certeza, só receberemos elogios.

Dessa forma, para conhecermos um pouco mais sobre as “novidades” que a língua nos traz, verificaremos alguns casos em que determinadas palavras apresentam, na escrita, mais de uma forma. Então, se porventura, em determinadas circunstâncias, você já as tiver pronunciado e achar que errou, confira:




Por Vânia Duarte
Graduada em Letras
Equipe Escola Kids

Conhecer a ortografia das palavras é algo muito importante Conhecer a ortografia das palavras é algo muito importante
Por Amanda Gonçalves Ribeiro

Você pode se interessar também

Português

Empregando corretamente a letra Z

Português

Prevenir ou previnir?

Português

Composição

Português

De repente ou derrepente?

Últimos artigos

Idade Moderna

Idade Moderna foi um dos períodos da História, iniciando-se em 1453 e finalizando-se em 1789. Foi o período dos regimes absolutistas e do surgimento do capitalismo.

Animais onívoros

Animais onívoros são aqueles que podem alimentar-se de algas ou plantas e também de outros animais. Porcos e baratas são exemplos de animais onívoros.

Réveillon e Ano-Novo

O Réveillon e o Ano-Novo são datas comemorativas de final e início de ano e remetem a comemorações diferentes.

Revolução Praieira

A Revolução Praieira foi a última revolução provincial que aconteceu no Brasil durante o período monárquico e abalou Pernambuco, de 1848 a 1850.