Qual matéria está procurando ?

Português

Português

Ortografia

A ortografia é muito importante para todas as línguas. Confira!

por Amanda Gonçalves Ribeiro
Conhecer a ortografia das palavras é algo muito importante Conhecer a ortografia das palavras é algo muito importante

Você já percebeu que quando estudamos fatos relacionados à Língua Portuguesa temos a oportunidade de conhecer grandes novidades, aquelas que muitas vezes nem pensávamos existir?

Pois bem, a ortografia representa um desses fatos, pois se trata do modo correto de grafarmos as palavras, onde cada letra tem uma característica diferente da outra, ou seja, o “J”, “G”, CH”, “X”, “SS”, “Ç”, entre muitas outras.

Às vezes parece um assunto que para nós pode representar algo complicado, mas depois que nos habituamos a escrever com frequência e adotamos o hábito da leitura, conseguimos superar tudo isso, e mais! Ficamos com um vocabulário mais “recheado” e, assim, podemos utilizá-lo em nossas produções textuais que, com certeza, só receberemos elogios.

Dessa forma, para conhecermos um pouco mais sobre as “novidades” que a língua nos traz, verificaremos alguns casos em que determinadas palavras apresentam, na escrita, mais de uma forma. Então, se porventura, em determinadas circunstâncias, você já as tiver pronunciado e achar que errou, confira:




Por Vânia Duarte
Graduada em Letras
Equipe Escola Kids

Você pode se interessar também

Português

Composição

Português

Empregando corretamente a letra Z

Português

O S e o SS – quando devemos utilizá-los?

Português

Dicas de vocabulário

Não encontrou o
conteúdo ou matéria
que queria?

Mande seu questionamento, dúvidas ou sugestões para a equipe do Escola Kids que está pronta pra te ajudar.

Saiba mais

Últimos artigos

Protocolo de Kyoto

Protocolo de Kyoto é um tratado internacional criado em 1997 em Kyoto, no Japão. Seu principal objetivo é estabilizar as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera.

Países desenvolvidos

Países desenvolvidos são nações que apresentam elevado grau de industrialização e alto desenvolvimento socioeconômico, com base em critérios como IDH e PIB.

Acordo de Paris

O Acordo de Paris representa um compromisso mundial cuja meta é não permitir que o aumento da temperatura média do planeta ultrapasse 2°C. Esse acordo foi assinado por 195 países.

Declaração Universal dos Direitos Humanos

A Declaração Universal dos Direitos Humanos é um documento que foi elaborado pela ONU em resposta a todas as atrocidades cometidas durante a Segunda Guerra Mundial.