Qual matéria está procurando ?

Português

Português

Adjetivo: qualifica ou dá qualidade?

Será que o adjetivo qualifica ou dá qualidade? Não perca, clicando e descobrindo acerca da verdadeira resposta, aqui!

Para que possamos compreender perfeitamente acerca de mais um aprendizado que aqui passaremos a conquistar, observemos, pois, alguns exemplos:

Garoto elegante

Menina mal-educada

Professor sorridente

Turistas impacientes...

Como você pôde perceber, os termos que acompanham os substantivos, em todos os exemplos, classificam-se como adjetivos. Contudo, perguntamos a você: será que o adjetivo qualifica ou dá qualidade?

O Adjetivo Qualifica
O adjetivo qualifica

Pois bem, os demarcados por “mal-educada” e “impacientes”, a nosso ver, não se concebem assim.. como bem aceitos, não é verdade? Vamos aos outros, portanto:

 “Elegante” e “sorridente”... esses sim, não precisa nem dizer que são virtudes consideradas excelentes, concorda?

Partindo desses exemplos que acabamos de constatar, parece ficar bem fácil respondermos à indagação anterior, ou seja: o adjetivo qualifica ou dá qualidade? Certamente que você há de concordar, como são elementos ora bons, ora ruins, o adjetivo... adivinhe:

Ele realmente qualifica, sendo que qualificação tanto pode se dar de forma negativa quanto positiva, ok?

O adjetivo qualifica, não dá qualidade O adjetivo qualifica, não dá qualidade
Por Escola Kids

Você pode se interessar também

Português

Bastante ou bastantes?

Português

Mal com “l” ou mau com “u”?

Últimos artigos

Período Helenístico

Período Helenístico foi iniciado com a conquista da Grécia pelos macedônicos e ficou marcado pela difusão da cultura grega a partir do reinado de Alexandre, o Grande.

Império Carolíngio

Império Carolíngio foi a continuidade do Reino dos Francos sob o controle da Dinastia Carolíngia, iniciada por Pepino, o Breve em meados do século VII.

Civilização Micênica

Civilização Micênica foi uma das grandes civilizações do período de formação do povo grego, conhecida por suas grandes cidades fortificadas e pelo seu bom comércio.

Peste de Atenas

Peste de Atenas foi uma epidemia que atingiu essa cidade grega em 430-427 a.C., bem no início da Guerra do Peloponeso, causando milhares de mortes.