Qual matéria está procurando ?

Matemática

Matemática

Conhecendo a Milhar

Unidades de Milhar.

Gustavo foi passar suas férias de julho na fazenda de seu tio, que tem uma enorme plantação de morangos. Ele ficou muito feliz por conhecer uma plantação que antes só tinha visto por jornais, revistas e televisão.

O tio de Gustavo vende os morangos nas feiras das cidades vizinhas e para uma indústria de sucos. Os morangos são organizados em caixas com capacidade para 100 frutas, pois dessa forma a contagem das unidades fica mais fácil.

Gustavo é um aluno muito estudioso que tira ótimas notas em Matemática. Ele disse ao seu tio que se juntarem 10 caixas de morango eles terão nesse agrupamento 1000 frutas. O tio de Gustavo ficou alegre por saber que a conta que seu sobrinho realizou estava correta.

Gustavo realizou uma conta de multiplicação entre o número de caixas e a quantidade de morangos em cada caixa:
10 x 100 = 1000 morangos

O número calculado por Gustavo possui 4 algarismos, onde cada algarismo representa uma ordem.




Vamos ver mais exemplos de números com 4 ordens.

 

Por Marcos Noé
Matemático
Equipe Escola Kids





 

Unidades de milhar Unidades de milhar
Por Escola Kids

Você pode se interessar também

Matemática

Conhecendo a Centena

Matemática

Conheça o Ábaco

Matemática

Numeração Decimal

Últimos artigos

Período Helenístico

Período Helenístico foi iniciado com a conquista da Grécia pelos macedônicos e ficou marcado pela difusão da cultura grega a partir do reinado de Alexandre, o Grande.

Império Carolíngio

Império Carolíngio foi a continuidade do Reino dos Francos sob o controle da Dinastia Carolíngia, iniciada por Pepino, o Breve em meados do século VII.

Civilização Micênica

Civilização Micênica foi uma das grandes civilizações do período de formação do povo grego, conhecida por suas grandes cidades fortificadas e pelo seu bom comércio.

Peste de Atenas

Peste de Atenas foi uma epidemia que atingiu essa cidade grega em 430-427 a.C., bem no início da Guerra do Peloponeso, causando milhares de mortes.