Qual matéria está procurando ?

Geografia

Geografia

O município e suas Autoridades

Autoridades que fazem parte de nossas vidas.

Na família quem exerce a autoridade são nossos pais. Da mesma forma como nossos pais são exemplos de autoridade em nossas vidas, em outros grupos de pessoas as autoridades também estão presentes. Na escola a autoridade é o diretor; nas igrejas as autoridades são os Papas (católica), os Pastores (evangélica); no exército, o general; dentre várias outras.

Existem ainda autoridades que estão relacionadas à organização dos lugares em que vivemos. O prefeito é a autoridade máxima de uma cidade. Ele é o responsável pelo funcionamento de todas as áreas de uma cidade.

Quando o prefeito não está na cidade, quem o substitui no comando desses serviços é o vice-prefeito.

São ainda autoridades dos municípios os secretários e os vereadores. Os vereadores são responsáveis pela criação das leis que estipulam os direitos e os deveres dos cidadãos, por isso é importante participar das eleições escolhendo um candidato que defenda melhores condições para a sociedade.

Num município existem outras autoridades. O juiz de direito é a autoridade maior dentro da justiça. Ele julga as atitudes das pessoas e determina o cumprimento ou não de punições que estão nas leis. O promotor de justiça ou público também é uma autoridade municipal. Ele exige das pessoas o cumprimento das leis, fazendo com que sejam respeitadas e cumpridas.

Existem as autoridades militares que cuidam da nossa segurança, como a polícia militar e o corpo de bombeiros. O delegado é uma autoridade judicial, porém também cuida da ordem do município e também da segurança das pessoas. É importante que cada cidadão colabore com os serviços públicos para manter as cidades em perfeita organização e funcionamento.

Por Jussara de Barros
Pedagoga

O prefeito é a autoridade máxima do município O prefeito é a autoridade máxima do município
Por Escola Kids

Você pode se interessar também

Ciências

A Família

Geografia

Tipos de moradia

Geografia

A Escola

Geografia

O Estado e os Três Poderes

Últimos artigos

1º de abril – Dia da Mentira

O Dia da Mentira é celebrado aqui no Brasil em 1º de abril. Acredita-se que essa data tenha surgido por meio de uma mudança de datas que aconteceu na França do século XVI.

Combate ao coronavírus: vírus

Combate ao coronavírus: sintomas

Combate ao coronavírus: prevenção