Qual matéria está procurando ?

Português

Português

Adjetivo: qualifica ou dá qualidade?

Será que o adjetivo qualifica ou dá qualidade? Não perca, clicando e descobrindo acerca da verdadeira resposta, aqui!

O adjetivo qualifica, não dá qualidade O adjetivo qualifica, não dá qualidade

Para que possamos compreender perfeitamente acerca de mais um aprendizado que aqui passaremos a conquistar, observemos, pois, alguns exemplos:

Garoto elegante

Menina mal-educada

Professor sorridente

Turistas impacientes...

Como você pôde perceber, os termos que acompanham os substantivos, em todos os exemplos, classificam-se como adjetivos. Contudo, perguntamos a você: será que o adjetivo qualifica ou dá qualidade?

O Adjetivo Qualifica
O adjetivo qualifica

Pois bem, os demarcados por “mal-educada” e “impacientes”, a nosso ver, não se concebem assim.. como bem aceitos, não é verdade? Vamos aos outros, portanto:

 “Elegante” e “sorridente”... esses sim, não precisa nem dizer que são virtudes consideradas excelentes, concorda?

Partindo desses exemplos que acabamos de constatar, parece ficar bem fácil respondermos à indagação anterior, ou seja: o adjetivo qualifica ou dá qualidade? Certamente que você há de concordar, como são elementos ora bons, ora ruins, o adjetivo... adivinhe:

Ele realmente qualifica, sendo que qualificação tanto pode se dar de forma negativa quanto positiva, ok?

Por Escola Kids

Você pode se interessar também

Português

Adjetivos pátrios

Português

Bastante ou bastantes?

Português

Mal com “l” ou mau com “u”?

Últimos artigos

Eva Furnari

Eva Furnari é uma famosa escritora brasileira. Seus livros são divertidos e apresentam personagens mais complexos. O livro Felpo Filva é uma de suas obras mais conhecidas.

Reticências

As reticências são um sinal de pontuação que funciona como uma pequena pausa, usado para criar um efeito especial de hesitação ou de suspense na fala ou na narração.

Brasil Império

O Brasil Império foi o período em que o Brasil foi governado por uma monarquia constitucional. Nesse período, o Brasil teve dois imperadores: Dom Pedro I e Dom Pedro II.

7 Maravilhas do Mundo Antigo

As 7 Maravilhas do Mundo Antigo eram obras arquitetônicas e artísticas extraordinárias que representavam o ápice da engenhosidade e da cultura das civilizações antigas.