Qual matéria está procurando ?

Português

Português

Diferenças entre o autor e o eu poético

Entre o eu poético e o autor há diferenças: o autor é quem cria a poesia e o eu poético é a voz que fala dentro do poema.

Entre o eu poético e o autor há diferenças: o autor é quem cria a poesia e o eu poético é a voz que fala dentro do poema Entre o eu poético e o autor há diferenças: o autor é quem cria a poesia e o eu poético é a voz que fala dentro do poema

Quando lemos uma poesia, além de sabermos que se trata de um texto diferente daqueles que contêm início, meio e fim, damos atenção a outros detalhes e nos perguntamos se toda aquela emoção expressa pelas palavras é constituída pelo próprio autor ou se pertence a outra pessoa. Perguntando assim parece um pouco estranho, não é verdade?

Não se preocupe, saiba que nosso objetivo é fazer com que você entenda que entre essas duas pessoas há diferenças, as quais tão logo ficaremos sabendo, ok?

Quando dizemos “eu poético” estamos nos referindo à voz que se expressa dentro do poema, ou seja, aquela voz responsável por nos transmitir sentimentos e emoções.

O autor, por sua vez, é quem cria o poema. Então, não se esqueça:

O eu poético é a voz que fala, que expressa sentimentos dentro do poema; e autor é quem o cria.


Por Vânia Duarte
Graduada em Letras

Por Escola Kids

Você pode se interessar também

Português

Autor e Narrador

Português

Características da prosa e da poesia

Português

Um texto diferente - A poesia

Português

Verso, Estrofe e Rima

Últimos artigos

Conto fantástico

O conto fantástico é uma pequena narrativa que apresenta fatos ou personagens sobrenaturais e absurdos. No conto fantástico, ocorrem coisas que contrariam a razão.

Conflitos entre Israel e Palestina

Os conflitos entre Israel e Palestina se deram pela disputa do território da Palestina, sobretudo a partir de 1948, mas também pela luta dos palestinos por sua autodeterminação.

Reforma Protestante

A Reforma Protestante, iniciada em 1517, deu origem a novas doutrinas cristãs no continente europeu. O grande reformador foi o monge alemão Martinho Lutero.

Machu Picchu

Machu Picchu foi uma cidade construída pelos incas no século XV e conhecida como um refúgio do imperador inca. Foi abandonada no século XVI e redescoberta em 1911.