Qual matéria está procurando ?

Português

Português

Autor e Narrador

Entre autor e narrador há uma diferença, pois o autor é quem cria a história; e o narrador é um ser do qual o autor se utiliza para nos contá-la. Conheça um pou

Entre o autor e o narrador há diferença, pois autor é quem cria a história e narrador é um ser do qual ele se utiliza para contá-la Entre o autor e o narrador há diferença, pois autor é quem cria a história e narrador é um ser do qual ele se utiliza para contá-la

Porventura você já sentiu curiosidade em saber se há diferença entre o narrador e o autor daquelas gostosas histórias que lemos? Pois bem, a partir de agora passaremos a conhecer melhor sobre essas duas pessoas que nos proporcionam divertimento e (por que não dizermos?) conhecimento.

Ora, não os considere como se fossem a mesma pessoa, pois o autor é aquela pessoa que escreve, ou seja, quem cria o livro. Assim sendo, ele precisa encontrar uma forma de nos passar o que ele deseja contar, não é mesmo? Mas acredite: ele não pode assumir esse apelo, por isso conta com a ajuda de um outro ser. Mas será que ele é real, será que se trata de uma pessoa tal qual o autor?

Não, claro que não! Trata-se de uma pessoa imaginária, um ser fictício (inventado), que existe somente para nos relatar sobre tudo que ocorre dentro desta ou daquela história que lemos, ok? Pode até ser que haja alguns traços de identidade, de semelhança entre esses dois seres, pois o autor representa alguém com pensamentos, com ideias próprias, assim como os seres humanos. Assim, pode ser que em algumas ocasiões, ao criar um narrador, o autor deliberadamente o construa com alguma coisa em comum entre os dois. Mas lembre-se:

Autor é quem cria a história.

Narrador é um ser do qual o autor se utiliza para nos contar a história.

Por Escola Kids

Você pode se interessar também

Português

Diferenças entre o autor e o eu poético

Português

Foco Narrativo

Português

Narração

Português

Transformações do discurso direto para o indireto

Últimos artigos

Revolta da Armada

Revolta da Armada foi um levante armado organizado por membros da Marinha, em 1893. Esse movimento se deu pela forte oposição da Marinha a Floriano Peixoto.

Símbolos nacionais

Símbolos nacionais são quatro símbolos que, por determinação da nossa lei, representam a nação brasileira.

Guerra do Contestado

Guerra do Contestado foi um conflito que se estendeu de 1912 a 1916 e mesclou insatisfação social com messianismo religioso.

Encontro vocálico

O encontro vocálico ocorre quando uma vogal e uma semivogal aparecem uma depois da outra em uma palavra. Há três tipos de encontro vocálico: o ditongo, o tritongo e o hiato.