Qual matéria está procurando ?

Português

Português

Bilhete

Você já recebeu ou já mandou um bilhete? Confira aqui como é fácil essa forma de comunicação!

Bilhete Simples Bilhete Simples

Os bilhetes são mensagens simples, escritas de forma clara e rápida, em um pequeno papel.

Eles são usados como meio de comunicação entre as pessoas, como se fosse um pequeno aviso ou lembrete.

Por serem simples e breves, os bilhetes não têm regras para serem escritos, cada pessoa escreve de acordo com sua ideia.

Os bilhetes podem ser escritos por todas as pessoas: da esposa para o marido, da mãe para os filhos, da patroa para a empregada, do chefe para o funcionário, e outros.


As crianças deixam bilhetes em forma de desenho

Muitas vezes precisamos sair e não temos como avisar as outras pessoas da nossa família. Então deixamos um bilhete dizendo o local onde fomos e o provável horário em que iremos retornar, para que não fiquem preocupados.

Na escola, vários alunos escrevem bilhetinhos uns para os outros ou para a professora.

O conteúdo dos bilhetes depende da mensagem que a pessoa quer deixar. Pode ser um recadinho carinhoso, uma brincadeira, um aviso ou lembrete, etc. Crianças pequenas deixam bilhetinhos em forma de desenho: um beijo, uma flor ou um coração.

Por Jussara de Barros
Pedagoga
Equipe Escola Kids

Por Escola Kids

Últimos artigos

Crise de 1929

A Crise de 1929 foi a maior crise econômica da história dos Estados Unidos e do capitalismo. Foi iniciada pela quebra da Bolsa de Valores de Nova York.

Retângulo

O retângulo possui quatro lados e todos os ângulos internos medindo 90°. Essa forma geométrica está muito presente no cotidiano, como na face de caixas e nas paredes.

Paralelepípedo

O paralelepípedo é um sólido geométrico que possui todas as faces com paralelogramos. Essa forma pode ser percebida nos prédios e em caixas de sapatos.

Hiena

Hiena é um animal encontrado na África e na Ásia, bastante conhecido por seu hábito de se alimentar de carniça. Existem atualmente três espécies diferentes de hienas.