Qual matéria está procurando ?

Português

Português

Bilhete

Você já recebeu ou já mandou um bilhete? Confira aqui como é fácil essa forma de comunicação!

Bilhete Simples Bilhete Simples

Os bilhetes são mensagens simples, escritas de forma clara e rápida, em um pequeno papel.

Eles são usados como meio de comunicação entre as pessoas, como se fosse um pequeno aviso ou lembrete.

Por serem simples e breves, os bilhetes não têm regras para serem escritos, cada pessoa escreve de acordo com sua ideia.

Os bilhetes podem ser escritos por todas as pessoas: da esposa para o marido, da mãe para os filhos, da patroa para a empregada, do chefe para o funcionário, e outros.


As crianças deixam bilhetes em forma de desenho

Muitas vezes precisamos sair e não temos como avisar as outras pessoas da nossa família. Então deixamos um bilhete dizendo o local onde fomos e o provável horário em que iremos retornar, para que não fiquem preocupados.

Na escola, vários alunos escrevem bilhetinhos uns para os outros ou para a professora.

O conteúdo dos bilhetes depende da mensagem que a pessoa quer deixar. Pode ser um recadinho carinhoso, uma brincadeira, um aviso ou lembrete, etc. Crianças pequenas deixam bilhetinhos em forma de desenho: um beijo, uma flor ou um coração.

Por Jussara de Barros
Pedagoga
Equipe Escola Kids

Por Escola Kids

Últimos artigos

Sedentarização

A sedentarização foi o processo por meio do qual os humanos abandonaram o nomadismo, fixando-se em uma localidade.

Comidas de Festa Junina

Algumas comidas de Festa Junina são: a pamonha, o milho cozido, o milho assado, a canjica, o curau, o arroz-doce, a paçoca, o mané pelado, o pé de moleque e o bolo de milho.

Lixiviação

Lixiviação é um processo de degradação do solo que consiste na retirada de seus nutrientes pela percolação da água, o que reduz sua fertilidade e pode levar à desertificação.

Ciclo do Café

O ciclo do café foi o ciclo econômico em que o café predominou na economia brasileira. Iniciou em meados do século XIX, estendendo-se até metade do século XX.