Qual matéria está procurando ?

Português

Português

Entrevista

Gosta de ver uma entrevista em jornais e revistas ou mesmo na televisão? Clique aqui e conheça um pouco mais sobre esse tipo de texto.

Pense rápido: se você fosse repórter de um jornal ou de uma emissora de televisão, como agiria diante de uma entrevista?

Vamos conhecer um pouco mais sobre a entrevista.

É claro que você já deve ter lido ou assistido a alguma entrevista, não é verdade?

Ela é um tipo de texto que tem a utilidade de informar as pessoas sobre algum acontecimento social ou fazer com que o público conheça sobre as ideias e opiniões da pessoa que é entrevistada.

Desta maneira, tanto ela quanto o entrevistador devem se posicionar de maneira correta, procurando pronunciar as palavras de forma correta e mantendo uma boa aparência, para que possa causar uma boa impressão diante daqueles que irão assistir.

Mas não podemos nos esquecer de que tudo aquilo é planejado com antecedência, tem mais chances de obter um bom resultado. Dessa forma, é muito importante elaborar as perguntas de maneira clara e objetiva, procurando sempre facilitar o entendimento.

Observaremos a seguir um roteiro com alguns exemplos de perguntas que podem ser utilizadas no momento de uma entrevista:

# Apresentar o nome da pessoa entrevistada.

# Perguntar sua profissão, sua experiência de vida profissional.

# Questionar sua ideia em relação a um determinado assunto, como por exemplo, a “violência”.

# Acrescentar outras perguntas, que no momento possam surgir.

# Fazer os agradecimentos pela colaboração da pessoa com a entrevista.


Agora que você já conheceu um pouco mais sobre este assunto, tem condições de se portar como um bom repórter. Então, boa sorte!

Por Vânia Duarte
Graduada em Letras
Equipe Escola Kids

A entrevista possui uma função informativa A entrevista possui uma função informativa
Por Escola Kids

Você pode se interessar também

Português

Como produzir um bom texto

Últimos artigos

Lobisomem

O lobisomem é um homem amaldiçoado com a condição de se transformar em um ser violento, que é metade homem e metade lobo, todas as noites de lua cheia.

Sarampo

O sarampo é uma virose que pode desencadear complicações e até mesmo a morte. Causa febre, manchas no corpo e mal-estar.

Bicho-preguiça

Bicho-preguiça, também conhecido apenas por preguiça, é um animal vertebrado, mamífero, pertence à superordem Xenarthra, e habita desde a América Central até a América do Sul.

USMCA

A nova atualização do acordo trilateral entre Estados Unidos, México e Canadá foi chamada de USMCA. Esse acordo representa uma modernização da zona de livre comércio.