Qual matéria está procurando ?

Geografia

Geografia

O Jeito das Pessoas

Cada um tem seu jeito diferente de ser.

Todos nós temos o nosso jeito de ser, o que nos caracteriza. O jeito de andar, de falar, de agir, de lidar com nossas emoções, etc.

Com isso, vemos vários tipos de pessoas, pois cada uma tem a sua singularidade, suas características próprias.

Algumas pessoas são mais alegres, outras já são mais sérias; algumas falam muito, outras não falam quase nada; algumas são desinibidas, outras são muito tímidas; uns são calmos, outros são nervosos; e dessa forma cada um constitui o seu jeito especial de ser.


Para cultivar amizades precisamos respeitar o jeito das pessoas

Muitas vezes achamos que uma pessoa não gosta da gente, mas não é nada disso. Por ser mais quieta, essa pessoa fica no seu canto, esperando que os outros se aproximem. A pessoa também pode achar que não gostamos dela e por isso fica quieta em seu canto. Essas barreiras devem ser quebradas, pois não são boas para a amizade.

Uma boa forma de fazer amizades, de se aproximar das pessoas, é ser simpática com elas, dando um sorriso, desejando um bom dia, etc. Ser amável e educado com as pessoas é uma forma de cativá-las e fazer com que gostem da gente.

Existem pessoas que maltratam os outros, são desrespeitosas, sendo ríspidas e grosseiras. Normalmente essas pessoas não têm tolerância com o jeito de ser dos outros e exigem que os outros façam tudo da forma delas. Isso é errado, pois cada um tem seu jeito próprio de ser, e isso deve ser respeitado.

As principais características que nos diferenciam das outras pessoas são: gostar ou não de conversar, gostar ou não de ajudar; ser risonha ou não; ser calma ou nervosa; ser atenciosa ou não se preocupar com os outros; ser séria ou alegre; falar alto ou falar muito baixo; praticar ou não esportes; gostar de filmes ou não; gostar das mesmas comidas ou não, dentre várias outras coisas.

Isso não quer dizer que só devemos andar ou gostar das pessoas que gostam das mesmas coisas que a gente.

É importante que, nessa convivência, cada um trate o outro com respeito, pois todos têm o direito de fazer suas próprias escolhas, sendo da forma como acha melhor para si. Quando não respeitamos o direito dos outros, os outros também não respeitam os nossos.

Por Jussara de Barros
Pedagoga

Cada um se veste como gosta Cada um se veste como gosta
Por Jussara de Barros

Você pode se interessar também

Geografia

Os Grupos

Últimos artigos

Idade Moderna

Idade Moderna foi um dos períodos da História, iniciando-se em 1453 e finalizando-se em 1789. Foi o período dos regimes absolutistas e do surgimento do capitalismo.

Animais onívoros

Animais onívoros são aqueles que podem alimentar-se de algas ou plantas e também de outros animais. Porcos e baratas são exemplos de animais onívoros.

Réveillon e Ano-Novo

O Réveillon e o Ano-Novo são datas comemorativas de final e início de ano e remetem a comemorações diferentes.

Revolução Praieira

A Revolução Praieira foi a última revolução provincial que aconteceu no Brasil durante o período monárquico e abalou Pernambuco, de 1848 a 1850.