Os idiomas mais difíceis do mundo!
Você sabe quais são os idiomas mais difíceis do mundo? Clique aqui e descubra as línguas mais curiosas do planeta!
Aprender um novo idioma é muito legal! Conhecer novas palavras e novos significados pode ser um desafio pra lá de estimulante. Algumas línguas são mais fáceis, enquanto outras requerem mais empenho e dedicação. Mas quando se trata dos idiomas mais difíceis do mundo, a missão pode ser praticamente impossível! O Escola Kids vai mostrar para você as cinco línguas mais difíceis de aprender!
Antes de nós conhecermos quais são as línguas mais difíceis de aprender, vamos entender por que algumas delas parecem verdadeiros códigos, uma espécie de mensagem cifrada que poucos conseguem entender. Vale lembrar que dizer que uma língua é mais difícil do que a outra pode ser um conceito subjetivo, pois o que é difícil para os falantes da língua portuguesa pode ser fácil para um falante do hebraico, por exemplo.
Você pode começar aprendendo uma expressão em diferentes idiomas: Eu te amo. Isso te dará uma mostra do nível de dificuldade de cada um deles
Isso acontece porque quanto mais distante da nossa realidade linguística, maior é o desafio durante o aprendizado. Existe uma coisa chamada “árvore genealógica dos idiomas”: Quanto mais próxima a genealogia, mais fácil para aprender. Por exemplo, para os brasileiros, aprender espanhol, que tem a mesma origem etimológica da língua portuguesa (ambas derivadas da tradição greco-romana), pode ser muito mais viável do que aprender grego, por exemplo, cuja origem é helênica — e isso quer dizer que, além de a pronúncia ser muito diferente, esse idioma ainda conta com um alfabeto distinto, que é o chamado alfabeto grego.
Embora alguns idiomas sejam tão difíceis e tão singulares, um fator que pode facilitar o aprendizado é a motivação. Se você precisa muito e urgentemente de aprender mandarim, mesmo que a pronúncia e o alfabeto sejam muito distantes da árvore genealógica da língua portuguesa, você certamente encontrará estratégias para alcançar o seu objetivo. É certo que você precisará de muita paciência e dedicação, pois aprender o mandarim, falado por mais de um bilhão de falantes nativos (principalmente na China), não acontecerá de um dia para o outro, não é mesmo?
Agora conheça quais são as cinco línguas mais difíceis de aprender do mundo:
1° lugar → !Xóõ: Você deve estar se perguntando: “isso existe mesmo?”. Sim, existe uma língua chamada !Xóõ e ela é falada por menos de cinco mil pessoas em Botsuana e Namíbia. Isso, além do fato de ser uma língua tonal (ela subdivide-se em quatro tons: baixo, médio decrescente, médio e alto), pode causar no aprendiz muitas dores de cabeça!
2° lugar → Árabe: é mais conhecido e falado nos países do Oriente, mas nem por isso é uma língua de fácil aprendizado, mesmo porque seu alfabeto não inclui vogais e existem até quatro versões diferentes para muitas de suas letras.
3° lugar → Vietnamita: é uma língua cujas palavras podem ter outro significado dependendo da pronúncia, e é exatamente por esse motivo que entender e falar o idioma pode ser uma missão quase impossível.
4º lugar → Mandarim: é a língua mais falada do mundo, e suas palavras, assim como no vietnamita, podem apresentar significados diferentes de acordo com a pronúncia. Além disso, possui um complexo sistema de escrita que dificulta ainda mais seu aprendizado.
5° lugar → Japonês: Você sabia que o japonês tem três diferentes alfabetos e cada um deles pode ter mais de dez mil símbolos a serem aprendidos? Com um alfabeto silábico, o que à primeira impressão pode ser uma condição facilitadora para o aprendizado, o japonês também vai exigir do aprendiz muita dedicação e paciência!