Dicas para ter uma boa noite de sono

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Dicas para ter uma boa noite de sono Dormir bem é fundamental para conseguir fazer as atividades do dia a dia
Por Vanessa Sardinha dos Santos
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Ter uma boa noite de sono é fundamental para que possamos realizar nossas atividades do dia a dia. Estudar e até mesmo brincar dependem de noites bem-dormidas. Além disso, dormir mal está relacionado com dores de cabeça e alterações de humor. Infelizmente, nem sempre dormir bem é possível, e o motivo pode estar em hábitos simples e incorretos que adotamos no nosso dia a dia. Veja a seguir algumas dicas para ter uma boa noite de sono!

Leia também: O que acontece durante o nosso sono?

Dicas para ter uma boa noite de sono

1. Tente dormir e acordar sempre no mesmo horário. Isso vale também para os finais de semana;

É importante sempre dormir e acordar no mesmo horário
É importante sempre dormir e acordar no mesmo horário

2. Antes de dormir, tome um banho quente;

3. Deixe seu quarto sempre arejado e sem barulhos na hora de dormir;

Leia também: É perigoso dormir com plantas no quarto?

4. Não assista à televisão no quarto na hora de dormir;

5. Não utilize o celular na hora de deitar;

Não devemos utilizar o celular na hora de dormir
Não devemos utilizar o celular na hora de dormir

6. Utilize travesseiros adequados, isto é, que não são nem muito altos nem muito baixos. Troque o colchão sempre que ele estiver perdendo a firmeza. É importante observar a qualidade do colchão e do travesseiro;

7. Não consuma alimentos que possuem digestão demorada, como frituras e carne;

8. Não beba café, refrigerantes e chás com cafeína antes de dormir, pois essas bebidas são estimulantes. O leite é uma boa opção na hora de se deitar;

9. Se você tem dificuldade para dormir, evite cochilos durante o dia;

10. Tente relaxar na hora de dormir, esquecendo-se dos seus problemas.

Viu só? É muito simples ter uma boa noite de sono, e os resultados são maravilhosos. Quem dorme bem vive melhor e está muito mais disposto para enfrentar o dia a dia. Bons sonhos!

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